Confirmado. Roberto Carlos está filiado ao PV e disse; “Estou entrando no Partido Verde para fazer história, como fiz no PDT, por 32 anos

As novidades são muitas, diriam os mais antigos, que um turbilhão de emoções, aconteceram nestes ultimos dias na Bahia no mundo político. E coninua acontecendo. O Partido Verde filiou na última sexta-feira (1) os deputados estaduais Victor Bonfim e Roberto Carlos, além do ex-deputado federal Marcos Medrado. Todos irão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela legenda. A cerimônia também contou com a presença do presidente estadual da legenda, Ivanilson Gomes.

Já Roberto Carlos, apesar de ter apontado uma ida ao PSB , terminou fechado com PV, após sair do PDT, onde militou por mais de 30 anos. O parlamentar passou a procurar um novo partido após seu antigo partido, o PDT, abandonar a base do governo estadual e migrar para a oposição.

O ato de filiação aconteceu agora a noite (1), na sede do PV, em Salvador e contou com a presença dos dirigentes do Partido Verde, inclindo o presidente da legenda na Bahia, Ivanilson Gomes e o ex-deputado federal e ex-Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, que é conterrâneo de Roberto, de Juazeiro.

O deputado Roberto Carlos, pré-candidato à reeleição, ressaltou sua história dentro do PDT, seu único partido desde que iniciou sua militância política, mas disse que, diante do contexto político não restou outra saída:

Estou entrando no Partido Verde para fazer história, como fiz no PDT, por 32 anos, meu primeiro e único partido. O PV será meu segundo partido e chego com a disposição de construir novos caminhos para o PV seguindo sua caminhada de resistência, de lutar pelo verde, pelo Meio Ambiente e fazer história como fiz no PDT”, disse.

Roberto Carlos lembrou a trajetória do ex-deputado e ex-ministro Edson Duarte como um dos fatores que o levaram à sigla:  “Na minha região temos o ex-deputado Edson Duarte, um cara que me ensinou muito como político da Bahia, do Vale do São Francisco e do Brasil e não poderia negar esse convite, reforçado por Rui Costa, por Wagner, que sempre me disseram que se tivesse que sair do PDT fosse para um partido que tivesse a nossa cara, a cara da população brasileira, que é o PV”, destacou.

O presidente do PV, Ivanilson Gomes, celebrou a chegada de Roberto Carlos: “Roberto é um excelente deputado, um deputado que vem para o Partido Verde fortalecer essa bandeira sustentável, do meio ambiente, além das bandeiras que ele já defende. Acho que é um momento de muita importância para o partido por que temos o compromisso com mandatos limpos, próximos da população mais carente e é um orgulho grande tê-lo aqui nas nossas fileiras, ele reeleito vai dar muitas alegrias ao Partido Verde da Bahia”, afirmou.

Além deles, o ex-deputado federal por três vezes e ex-deputado estadual Marcos Medrado também se filiou ao partido. Em Salvador, Medrado foi eleito vice-prefeito em 1996 e reeleito em 2000 para compor o governo do prefeito Antônio Imbassahy. 

FEDERAL DO PV 

Para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados o PV terá como principal captador de votos o deputado federal Bacelar. O parlamentar confirmou sua filiação ao Partido Verde (PV) durante cerimônia em Brasília na última quarta-feira (30) (relembre aqui). O parlamentar deixa a presidência do Podemos na Bahia, após o partido anunciar apoio a pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo do Estado.

Redação MN

Postagens Relacionadas

Leave a Comment